Banco é multado em Campina Grande por falta de… dinheiro

O Itaú será notificado da decisão e terá um prazo de 10 dias para apresentar recurso à Procuradoria Geral do Município
COMPARTILHE:
Notas de Real (Marcelo Casal Jr / Agencia Brasil)

O Procon Municipal de Campina Grande aplicou multa no valor de R$ 80 mil ao Itaú Unibanco, após constatar a falta de dinheiro para saque na maioria dos caixas eletrônicos de uma agência localizada no Centro da cidade. A irregularidade foi identificada durante fiscalização realizada no dia 1º de dezembro de 2025.

Segundo o Procon-CG, apenas dois dos 14 terminais de autoatendimento da agência estavam abastecidos no momento da inspeção. A situação gerou filas, atrasos no atendimento e transtornos aos consumidores, inclusive ao público preferencial.

Durante o processo administrativo, o banco alegou que o abastecimento dos caixas é feito regularmente e que o episódio teria sido pontual. No entanto, o órgão entendeu que a indisponibilidade compromete o acesso a um serviço essencial e configura falha na prestação do serviço.

Com base na análise, o Procon julgou o auto de infração como procedente e aplicou a penalidade. O Itaú será notificado da decisão e terá um prazo de 10 dias para apresentar recurso à Procuradoria Geral do Município.

O Procon também recomendou que o banco adote medidas para melhorar o atendimento aos consumidores, especialmente idosos e pessoas com prioridade legal.

“O consumidor não pode ser penalizado com filas e espera excessiva por falhas na organização do serviço bancário. Nosso trabalho é garantir respeito e atendimento digno, principalmente para quem depende desses serviços no dia a dia”, afirmou o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Padre Alessandro Campos participa da abertura do CRESCER e da gravação do DVD de William Sanfona

Padre Alessandro Campos participa da abertura do CRESCER e da gravação do DVD de William Sanfona

O CRESCER 2026 acontecerá de 13 a 17 de fevereiro, no Centro de Convenções de

Próximo
Reunião decisiva na Câmara de Campina Grande trata de paralisação dos hospitais

Reunião decisiva na Câmara de Campina Grande trata de paralisação dos hospitais

Paralisação de hospitais voltará a ser debatida na Câmara nesta quarta-feira

Você também pode gostar