Depois de tanto falar de gramado durante a pré-temporada, o Botafogo-PB enfim estreou no Almeidão neste sábado (24), diante do Sousa. O campo, dessa vez, estava quase um tapete. Mas o Belo decidiu castigar o gramado com o seu futebol. Em mais uma atuação abaixo do esperado, o time não fez jus a tanto papo por um piso de alto nível.
O Belo saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Dudu, e chegou a dar sinais de que poderia fazer uma boa partida. No entanto, o resumo do confronto é que o Botafogo, mais uma vez, repetiu uma atuação fraca. No fim, um empate amargo com o Dinossauro, que buscou a igualdade no segundo tempo, com Luis Henrique de pênalti.
Assim como na estreia contra o Esporte de Patos e também na vitória sobre o Confiança de Sapé, conquistada por 1 a 0 com a ajuda do gramado irregular da Toca do Papão e com um jogador a mais desde o início da partida, o desempenho do time deixou a desejar.
Nem mesmo a estreia de Nenê, principal contratação da temporada e grande atração da tarde, surtiu o efeito esperado. Diante de um público de cerca de 5 mil torcedores no Almeidão, o meia entrou na metade do segundo tempo, tocou pouco na bola e teve participação discreta na tentativa de reação da equipe.
O milionário Botafogo-PB, que iniciou a temporada cercado de expectativa, soma agora três jogos no Campeonato Paraibano: uma vitória, dois empates e um desempenho bem abaixo do esperado.
Desta vez, o gramado do Almeidão estava em boas condições, mas o futebol do Botafogo acabou castigando o tapetinho. Por enquanto, o último show no estádio segue sendo o de Wesley Safadão.