Câmeras da Smart City não multam, diz Prefeitura de João Pessoa após ataques em Mangabeira

Equipamentos foram quebrados duas vezes em menos de 24 horas e um suspeito de 18 anos foi preso
COMPARTILHE:

A Prefeitura de João Pessoa esclareceu nesta quinta-feira (22) que as câmeras do projeto Smart City não são utilizadas para aplicação de multas de trânsito, após episódios de vandalismo registrados no bairro de Mangabeira nesta semana. Em menos de 24 horas, os equipamentos instalados na Praça Encanto Verde foram danificados duas vezes, nos dias (19/1) e (20/1).

Os equipamentos haviam sido reinstalados na tarde de segunda-feira (19/1), após terem sido quebrados durante a madrugada, mas voltaram a ser alvo de ataque na madrugada de terça-feira (20/1). As câmeras fazem parte de um totem de segurança localizado entre um posto de saúde e o Instituto Mãos Amigas, em Mangabeira 8.

Um homem de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento nas ações. As imagens do sistema auxiliaram na identificação do suspeito. Em um dos ataques, uma pessoa encapuzada utilizou barras de ferro para danificar os equipamentos.

Nas redes sociais, a Prefeitura divulgou vídeo destacando que os totens do Smart City ajudam na captura de foragidos da Justiça e reforçou que os equipamentos têm a função de apoiar o monitoramento e a segurança pública, e não gerar multas. O sistema conta com tecnologia de reconhecimento facial e funciona 24 horas por dia.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Deputado Murilo Galdino prestigia Festa de São Sebastião em São Sebastião do Umbuzeiro

Deputado Murilo Galdino prestigia Festa de São Sebastião em São Sebastião do Umbuzeiro

O deputado federal Murilo Galdino participou, nesta semana, das festividades da

Próximo
Giucelia Figueiredo é eleita coordenadora da Coordenação Nacional de Ética do Confea

Giucelia Figueiredo é eleita coordenadora da Coordenação Nacional de Ética do Confea

A engenheira Giucelia Figueiredo assume a coordenação da Coordenadoria Nacional

Você também pode gostar