O vereador do PT de João Pessoa, Marcos Henriques, cobrou respeito do deputado estadual Sargento Neto (PL) à Paraíba, após a adesão do parlamentar à caminhada organizada por bolsonaristas com destino a Brasília. A mobilização tem como foco pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a autorizar prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo, Marcos classificou a ação como uma “palhaçada” e desafiou Sargento Neto a participar de uma caminhada até Campina Grande, para, segundo ele, ver de perto a situação da Saúde e os problemas ambientais no Açude Velho. “Eu não vejo o senhor fazer nada porque é um aliado seu. Sargento Neto, respeite a Paraíba!”, disse o vereador.
A caminhada foi idealizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e conta com a participação de nomes da direita nacional. O percurso é de cerca de 240 quilômetros, com o objetivo de protestar contra o que os organizadores chamam de “prisões injustas” e “ativismo judicial” em relação a Bolsonaro e aos investigados pelos atos de 8 de janeiro.