O secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, anunciou nesta quarta-feira (21) que a Prefeitura da capital vai construir um Hospital do Câncer, com investimento estimado em quase R$ 500 milhões. O equipamento será construído do zero e, segundo o gestor, representa um dos maiores investimentos em saúde pública da história do município.
Além do hospital, o secretário informou que será lançada na próxima semana a pedra fundamental da nova maternidade municipal, que ficará localizada no bairro dos Bancários. A unidade terá 158 leitos e investimento superior a R$ 150 milhões.
“O prefeito deve lançar na próxima semana a pedra fundamental da nova maternidade. Virá também um hospital do câncer. Um hospital construído do zero, hospital que vai perfazer aí aproximadamente 100 milhões de dólares na construção, quase 500 milhões de reais”, afirmou Luis Ferreira, em entrevista ao comunicador Emerson Machado.
De acordo com o secretário, a expectativa é de que o Hospital do Câncer seja entregue na gestão do vice-prefeito Léo Bezerra (PSB), que assuimirá o Município com a renúncia de Cícero Lucena (MDB) para disputar o governo do Estado.