O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lindolfo Pires, comemorou a ordem de serviços que autoriza o início das obras do Hospital da Mulher de Sousa. O equipamento está orçado em mais de R$ 103 milhões, fruto de uma parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, por meio do Novo PAC.
“Esta obra marca um novo tempo para a saúde de Sousa, uma cidade que abraçou o desenvolvimento e o trabalho. É ver um sonho que agora ganha forma e vai transformar a assistência e o cuidado para as mulheres da nossa região”, comentou. “É importante destacar, ainda, o compromisso do governador Joao Azevêdo com o nosso Sertão, trazendo investimentos e obras para ampliar a força dessa região que tem participação concreta no crescimento da Paraíba”, enfatizou o secretário Lindolfo Pires.
Em solenidade realizada nesta quarta (21), no Palácio dos Despachos, o governador João Azevêdo ressaltou o compromisso do Governo do Estado em facilitar o acesso da população à saúde pública de qualidade em todas as regiões da Paraíba, com a abertura de novos hospitais, acesso a tratamentos especializados e ampliação da assistência de média e alta complexidade. A solenidade contou com participação do Secretário de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Felipe Proenço de Oliveira.
Significado especial
O Hospital da Mulher de Sousa levará o nome de Dra. Fátima Pires, professora e mãe de Lindolfo Pires. “Como uma autêntica sertaneja, foi pioneira em tudo o que se propôs a fazer, seja na educação, na música, nos cuidados com a família e até mesmo no envolvimento com a política. Um exemplo de dedicação, respeito e compromisso com a nossa Paraíba”, relembrou.
A obra deverá ser concluída em 24 meses e contará com atendimento especializado em obstetrícia, UTIs neonatais, pré-natal de alto risco e o primeiro Centro de Parto Natural do Sertão.