Jane Panta defende mais mulheres na ALPB para enfrentar feminicídios na Paraíba

Deputada do PP critica baixa representatividade feminina na ALPB e defende participação ativa dos homens no combate à violência contra a mulher
COMPARTILHE:
Deputado estadual Jane Panta

A deputada estadual Jane Panta (PP) defendeu nessa terça-feira (20) a ampliação da representatividade feminina na política da Paraíba e destacou o baixo número de mulheres eleitas em 2022 para a Assembleia Legislativa. Atualmente, apenas seis parlamentares mulheres ocupam cadeiras entre os 36 deputados estaduais.

“Eu não vou me calar, eu não vou silenciar. Não adianta o feminicida, o assediador acharem que vão nos calar”, declarou a deputada durante entrevista. Para ela, a presença feminina na política é fundamental para o enfrentamento da violência de gênero e para a defesa de direitos. “Nós precisamos sim de mais presença da mulher naquela casa”, afirmou em entrevista à TV Master.

Jane relembrou um episódio ocorrido durante o mês de março, quando foi convidada para uma sessão sobre violência contra a mulher na Assembleia. Apenas um deputado homem estava presente. “Vocês me chamam para falar de feminicídio, e eu chego nessa casa e só tem mulheres. Não é mulher que tá matando mulher, é homem que tá matando mulher”, criticou.

A parlamentar ressaltou que a luta pela igualdade não é uma disputa entre gêneros, mas a defesa do direito das mulheres a viverem com dignidade. “Temos o direito de escolher nossos parceiros, a roupa que vamos vestir, a música que vamos ouvir. Isso não é guerra de sexo. É o direito de viver sem morrer pelo simples fato de ser mulher”, completou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Vereador do PT cobra respeito à Paraíba e desafia Sargento Neto após caminhada

Vereador do PT cobra respeito à Paraíba e desafia Sargento Neto após caminhada

Marcos classificou a ação como uma “palhaçada” e desafiou Sargento Neto a

Próximo
Sousa terá Hospital da Mulher com 100 leitos e estrutura para alto risco

Sousa terá Hospital da Mulher com 100 leitos e estrutura para alto risco

Sousa vai receber o novo Hospital da Mulher do Sertão, unidade que será

Você também pode gostar