Ruy Carneiro reforça combate ao assédio após episódio no BBB

Ruy Carneiro / Crédito: Divulgação

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) defendeu nesta terça-feira (20/1) a aplicação rigorosa do Protocolo “Não é Não” em todo o país, após a repercussão de um caso de assédio no programa Big Brother Brasil. O parlamentar é coautor da lei federal que instituiu o protocolo, voltado à proteção de mulheres em situações de importunação.

Ruy afirmou que episódios como o registrado no programa expõem a urgência de reforçar os mecanismos legais de combate à violência contra a mulher. “Não podemos mais tolerar que o desrespeito e a violência sejam tratados como algo comum, seja em programas de entretenimento ou na vida real. Minha luta é para que toda mulher tenha o direito de se sentir segura e respeitada em qualquer lugar. Onde houver um gesto de importunação, haverá a nossa voz e a força da lei para punir o agressor”, declarou.

O Protocolo “Não é Não” determina que bares, casas de shows, festivais e estabelecimentos similares tenham funcionários treinados para agir em casos de assédio, acolher vítimas e identificar responsáveis. A norma também exige que o plano de ação esteja visível ao público.

Na Paraíba, a casa de eventos Priscylla’s Hall informou recentemente ter adotado o protocolo em casos ocorridos no local. A iniciativa visa garantir resposta rápida e proteção às vítimas, conforme previsto na legislação em vigor.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Câmeras da Smart City são quebradas novamente em João Pessoa em menos de 24 horas

Câmeras da Smart City são quebradas novamente em João Pessoa em menos de 24 horas

Câmeras fazem parte do sistema de monitoramento com reconhecimento facial

Próximo
Juíza anula recondução de presidente da Câmara de Patos e determina nova eleição

Juíza anula recondução de presidente da Câmara de Patos e determina nova eleição

Decisão determina nova eleição em 10 dias

Você também pode gostar