A deputada estadual Cida Ramos, presidente estadual do PT na Paraíba, afirmou nesta terça-feira (20/01) que o apoio do deputado federal Luiz Couto ao vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), é uma posição pessoal e não representa uma deliberação do partido.
“A antecipação de Luiz Couto, do ponto de vista interno do partido, fica no campo de posição individual. Quem delibera apoio é a instância. E quem fala pelo partido é a presidente”, disse Cida ao @blogmauriliojunior, ao comentar o anúncio feito por Couto durante um encontro com Lucas em João Pessoa.
Cida Ramos acrescentou que conversou com o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, e ele reafirmou que nenhuma decisão será tomada sem a deliberação da direção partidária no estado.
“Luiz Couto é alguém que tem trajetória no PT, sabe como o PT funciona. Ele pode ter posição individual, mas posição individual não mobiliza, não organiza, não leva o partido. Eu tenho obrigação de levar o partido mobilizado, que faça campanha, que interfira”, afirmou.
A presidente do PT também confirmou que ela terá um encontro a Nacional do PT no dia 5 de fevereiro, em Salvador, para avançar em uma definição na Paraíba.
O PT paraibano tem sido cortejado por duas pré-candidaturas: a de Lucas Ribeiro, vice do governador João Azevêdo (PSB), e a do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
“Queremos um PT forte, unificado”, concluiu Cida Ramos.