O deputado estadual Sargento Neto (PL) divulgou nesta terça-feira (20/1) que está em deslocamento rumo a Brasília para participar da chamada “Caminhada pela Liberdade”, ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A mobilização partiu do interior de Minas Gerais com destino à capital federal, num percurso estimado de mais de 200 quilômetros. A previsão é que os manifestantes cheguem a Brasília no próximo domingo (25).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar paraibano aparece a pé por uma estrada e afirma que a caminhada é um ato “pela liberdade de expressão” e contra a perseguição de pessoas com posicionamentos políticos divergentes. “Nós temos presos políticos que foram punidos injustamente. Então vamos clamar pela liberdade do nosso povo”, declarou.
“Estamos em deslocamento para encontrar a comitiva, que segue em direção a Brasília, em busca da liberdade. Seguimos firmes, movidos pela justiça, pela verdade e pelo compromisso com o Brasil. Cada passo é por um país mais livre e mais justo”, disse.
No fim do ano passado, Sargento Neto protagonizou um momento bizarro ao rasgar, em vídeo, sandálias da marca Havaianas, em protesto contra uma propaganda da empresa. A marca, no entanto, mantém uma fábrica em Campina Grande, cidade do parlamentar, responsável por cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos na região.