O técnico Bernardo Franco criticou neste domingo (18/1) o estado do gramado do estádio Frasqueirão, em Natal, após o empate do Botafogo-PB em 1 a 1 com o Esporte de Patos, na estreia do Campeonato Paraibano 2026.
A partida foi levada para a capital potiguar por decisão da Belo SAF, que alegou falta de condições adequadas no gramado do Almeidão, em João Pessoa. Mesmo com a mudança de local, o treinador disse que o campo não atendeu às expectativas.
Veja também: Botafogo-PB falou tanto de gramado, que esqueceu do básico na estreia do Paraibano: futebol
“Eu não vou ficar aqui falando do gramado, acho que é muito simples, né? A gente colocar responsabilidade única no gramado, a gente inclusive trouxe o jogo para cá para ter um gramado melhor, né? Mas realmente o gramado não estava como a gente imaginava que ele estaria. Isso nos atrapalhou um pouco, né? É, mas teve outros poréns aí que a gente nos afastou da vitória”, afirmou.
O Botafogo saiu na frente com um gol de pênalti, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. O time de João Pessoa volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão.