Funcionários pedem demissão do Hospital do Pet; secretário acusa Guga e anuncia auditoria

Welison Silveira atribui desligamentos a articulação política e diz que vai apurar suposta improbidade na gestão anterior
COMPARTILHE:
Guga Pet e Welison Silveira na imagem

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa e interino da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal, Welison Silveira, afirmou nesta sexta-feira (16/01) que cerca de 80% dos funcionários do Hospital do Pet pediram demissão coletiva após a saída do vereador Guga Pet (PP) da base do prefeito Cícero Lucena (MDB).

De acordo com Welison, os pedidos teriam sido feitos por funcionários terceirizados que integravam a equipe da gestão anterior. “Na tarde de ontem, os funcionários terceirizados da empresa, de forma coletiva, passaram a pedir uma demissão em grande massa. Então, em torno de 70 a 80 funcionários apresentaram seus pedidos de demissão, cumprindo o aviso prévio”, declarou ao @blogmauriliojunior.

Ele atribuiu as demissões a uma suposta articulação política do ex-secretário. “Muito embora uma ação coletiva sob promessas de novos empregos que está sendo ofertado pelo ex-secretário, ele não tem a titularidade e o domínio da causa animal. É apenas um personagem que passou por uma temporada como gestor da pasta”, afirmou.

Welison também anunciou a abertura de uma auditoria para apurar a gestão anterior da secretaria. Segundo ele, serão levantadas informações que podem apontar para suposta improbidade administrativa.

Silveira ainda declarou que um novo recrutamento será iniciado a partir de segunda-feira (19/01). “O hospital continua aberto a serviço da população. O trabalho não para. A causa não tem dono”, concluiu.

Na quinta-feira (15/01), um grupo de vereadores visitou o hospital e denunciou que a unidade estava há cinco dias sem fornecimento de energia elétrica. Entre os parlamentares que participaram da fiscalização estavam Guga Pet (PP), Jailma Carvalho (PSB), Milanez Neto (MDB), Fábio Carneiro (Solidariedade) e Marcos Henriques (PT). A energia foi restabelecida na noite de ontem.

Durante entrevista à Rádio Correio, também ontem, Welison Silveira rebateu as críticas feitas por Guga Pet e o chamou de “parasita”. O vereador foi secretário da pasta até outubro de 2025.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lei de autoria de Luciano Cartaxo institui o Dia Estadual dos Cuidados Paliativos na Paraíba

Lei de autoria de Luciano Cartaxo institui o Dia Estadual dos Cuidados Paliativos na Paraíba

A Paraíba passa a contar oficialmente com o Dia Estadual dos Cuidados

Você também pode gostar