Sem verba do governo Lula, UFPB atrasa pagamento de auxílios estudantis; veja nota

Universidade diz que acompanha situação junto ao MEC e afirma compromisso com transparência e assistência aos estudantes
COMPARTILHE:
Universidade Federal da Paraíba. (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou nesta quinta-feira (15/1) que ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC) necessário para efetuar o pagamento dos auxílios estudantis.

Segundo a nota divulgada pelas redes sociais, a instituição afirmou que mantém contato direto com o MEC e acompanha de forma contínua as tratativas para regularização da situação. A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) também segue monitorando o caso e se colocou à disposição para esclarecimentos.

A UFPB lamentou os transtornos e reafirmou o compromisso com a transparência e o diálogo com os estudantes, destacando que tomará as providências necessárias assim que o repasse for liberado.

Confira a nota na íntegra

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que, até a presente data (15 de janeiro), ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC), indispensável para a efetivação dos depósitos dos auxílios estudantis. A UFPB permanece em contato direto com o MEC, acompanhando de forma contínua as tratativas para a regularização da situação.

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) também segue acompanhando atentamente o andamento do processo e mantém-se à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica.

A UFPB lamenta os transtornos ocasionados e reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo permanente com os(as) discentes e a adoção de todas as medidas necessárias para a solução da demanda, tão logo o repasse seja efetivado.

João Pessoa, 15 de janeiro de 2025

Universidade Federal da Paraíba

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Ausente do bloquinho do Cabo, Virgolino diz que policiais não podem ser usados como “voto de cabresto”

Ausente do bloquinho do Cabo, Virgolino diz que policiais não podem ser usados como “voto de cabresto”

Walber criticou associações que, segundo ele, estariam atuando com motivação

Próximo
Guga Pet estreia na oposição a Cícero, faz denúncias em hospital e é chamado de “parasita” por secretário

Guga Pet estreia na oposição a Cícero, faz denúncias em hospital e é chamado de “parasita” por secretário

Grupo afirma que cirurgias estariam sendo feitas mesmo sem fornecimento de

Você também pode gostar