Um grupo de vereadores de João Pessoa denunciou, nesta quinta-feira (15/1), que o Hospital Veterinário da capital está há cinco dias sem fornecimento de energia elétrica. Os parlamentares cobraram providências e solicitaram a intervenção de outros órgãos públicos na unidade, apontando que, mesmo diante da situação, cirurgias em animais estariam sendo realizadas no local.
Entre os vereadores que participaram da visita à unidade estão Guga Pet (PP), Jailma Carvalho (PSB), Milanez Neto (MDB), Fábio Carneiro (Solidariedade) e Marcos Henriques (PT). A denúncia ocorre um dia após Guga Pet romper com o prefeito Cícero Lucena (MDB) e declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado.
Nas redes sociais, Guga Pet disse “lamentar profundamente que a situação atual do Hospital do PET seja de abandono. Uma unidade que, durante nossa gestão, funcionou com compromisso e regularidade”. Ele comandou a Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal até outubro de 2025. Seu filho chegou a ser nomeado na terça-feira para a pasta, mas Guga decidiu entregar o cargo para ficar com Lucas.
O secretário de Meio Ambiente e interino da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal, Welison Silveira, rebateu as críticas. Em entrevista à Rádio Correio, ele afirmou que Guga nunca teve atuação real na causa animal e o chamou de “parasita”. Segundo Welison, Guga se apropriou da bandeira para se eleger e “nunca lutou de verdade pela causa”.