O deputado estadual Felipe Leitão, que vai se filiar ao MDB, anunciou nesta quinta-feira (15/1) que mudou sua composição de votos ao Senado.
Em entrevista à Rádio Arapuan, ele afirmou que votará no senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, e sinalizou também a tendência de apoiar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado.
Com isso, Leitão, que integrava a base governista até o início de dezembro, não votará no governador João Azevêdo (PSB), também pré-candidato ao Senado.
Questionado sobre como será votar contra João após o governador ter apoiado sua esposa, a prefeita Tacyana Leitão (PSB), eleita em 2024 no município de Bayeux pelo partido do governador, o deputado respondeu:
“Ajudou (João Azevêdo)? Ajudou. Mas Tacyana teve os seus méritos, né? Assim como eu também ajudei muito na campanha lá. Não quero desconhecer a ajuda que o governador João e o PSB deram, todo o apoio à pré-candidatura de Tacyana à Prefeitura de Bayeux. Mas eu também já ajudei muito esse projeto, aqui na Paraíba”, afirmou Leitão, antes de arrematar dizendo que João pediu voto para ele.