O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou na manhã desta quarta-feira (14/1) o rompimento com o vereador Guga Pet (PP), um dia após nomear o filho dele, Carlos Ítalo Suassuna de Oliveira, como novo secretário da Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal.
Cícero afirmou que a decisão o surpreendeu, já que havia sido acertado que o filho do vereador assumiria a pasta com previsão de saída em abril, em razão da pré-candidatura a deputado. Segundo ele, a gestão continuará com as ações voltadas à causa animal, independentemente de vínculos políticos.
“Esses que estão indo, eu estou tranquilo. Até porque, e coincidentemente com o ato de ontem para hoje, eu prefiro ficar com a fidelidade dos animais, tá certo? Do que a infidelidade de alguns humanos. Os animais não erram. Eu comecei com ele essa semana, acertamos que o filho dele seria nomeado, tá certo? Para, inclusive, sair em abril, porque iria ser candidato. E fui surpreendido. Mas isso, para mim, eu tenho uma tranquilidade em relação a isso. Eu tenho a consciência e a ação do que eu faço. A consciência da causa animal, o primeiro parêntese que tem que se destacar é que causa não é de ninguém, é da população de João Pessoa. E eu vou continuar trabalhando, atendendo no hospital PET, na clínica PET, no banco de alimentação, fortalecendo a secretaria da causa animal, porque é o objetivo normal. Não é vereador, não é deputado, não é ninguém. É a população que merece o meu trabalho e a minha dedicação”, respondeu.
Guga Pet entregou o cargo do filho e anunciou ontem a noite apoio as pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP), ao governo do Estado, e a de João Azevêdo (PSB), ao Senado.