O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (12) a destinação de R$ 8 milhões para a construção da primeira unidade de oncologia da região da Serra do Teixeira. A unidade será implantada no município de Princesa Isabel e terá recursos do Ministério da Saúde, viabilizados por articulação do parlamentar.
Segundo Hugo Motta, o investimento atende a um pleito do prefeito Garrancho, do vice-prefeito Fábio, do ex-prefeito Ricardo Pereira e de outras lideranças políticas da região. O governador João Azevêdo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), também participaram das tratativas.
“Conseguimos, no final do ano de 2025, garantir os recursos para a construção da primeira unidade de Oncologia de Combate ao Câncer da região. Foram 8 milhões de reais destinados por nosso mandato, e essa conquista atende à reivindicação do prefeito Garrancho, do vice-prefeito Fábio, do ex-prefeito Ricardo Pereira e de aliados que sabem a importância desse equipamento para a Serra do Teixeira”, afirmou o deputado.
O prefeito Garrancho confirmou a assinatura do contrato para início da obra. “Anunciamos um sonho de longas datas, que é o início da obra do Hospital Oncológico de Princesa Isabel. Hoje assinamos o contrato para que essa obra possa sair do papel. É motivo de agradecimento a Deus e ao povo que confia na gestão”, declarou.