O restaurante Bahamas, localizado na orla de Tambaú em João Pessoa, informou na tarde desta sexta-feira (9/1) que irá realizar adequações na caixa de gordura do estabelecimento, conforme solicitado pela notificação emitida pela Sudema durante fiscalização realizada hoje.
Veja também:
Esgoto nas praias: fiscalização começa com uso de robô e notificação a estabelecimentos em JP
De acordo com a nota, o local se comprometeu a atender as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) “com a máxima brevidade”.
O Bahamas, no entanto, rechaçou qualquer acusação de despejo irregular de esgoto no mar. Segundo a direção, todo o esgoto do estabelecimento está ligado à rede pública.
“Em momento algum houve notificação devida a despejo de esgotos no mar. Ressaltamos que todo o esgoto do Bahamas está interligado com a rede da Cagepa e que seguimos com o compromisso de manter nossas praias limpas e acessíveis a todas e todos”, diz a nota.
As fiscalizações foram iniciadas após reunião do Ministério Público da Paraíba com órgãos estaduais e municipais na quinta-feira (8/1). O objetivo é apurar irregularidades relacionadas ao despejo de esgoto nas praias da capital.