Após a CNN cravar o apoio do presidente Lula (PT) à chapa governista na Paraíba, que inclui o nome de Nabor Wanderley (Republicanos) como pré-candidato ao Senado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tratou de se movimentar rapidamente em Brasília.
Entenda:
+: CNN crava apoio de Lula à chapa governista na Paraíba; assista
Na manhã desta quinta-feira (8/1), Veneziano visitou o gabinete de Lula, tirou uma foto com o presidente e publicou o registro em seu Instagram, acompanhado da legenda:
“Hoje pela manhã, ao lado do presidente @lulaoficial, tive a honra de prestigiar o ato em defesa da democracia. Um momento simbólico em que também renovei meu agradecimento pelo gesto de confiança e pelo apoio ao nosso projeto de reeleição.”
Veneziano também foi em busca de explicações sobre a imagem que circulou com Lula ao lado de Lucas, João Azevêdo e Nabor, registrada antes da posse do paraibano Gustavo Feliciano como ministro do Turismo, no fim do mês passado.
Segundo Veneziano, Lula minimizou o episódio e garantiu que não conhece Nabor Wanderley.
“É a forçação de barra por parte dos nossos adversários, por parte da Secom Estadual, que fez com que aquela foto… o presidente hoje, inclusive, dizia: ‘Veneziano, eu nem conhecia o candidato’. Foi chamado para tirar uma foto ali, todos eles sabendo que eu tenho um compromisso com você”, relatou à Liga FM em Campina Grande.
O senador relatou que ouviu do próprio presidente uma reafirmação do apoio à sua tentativa de reeleição ao Senado.
“O presidente Lula tem esse compromisso conosco, porque sabe da nossa correção, sabe da confiança que nós sempre demonstramos para com o seu projeto político-administrativo.”