O secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, João Almeida, afirmou nesta quinta-feira (8/1) que a revogação da portaria que atribuía à Capitã Rebeca a coordenação dos plantões da Guarda Municipal foi apenas uma correção administrativa de um ato considerado irregular.
“Ela continua na rua. Ninguém foi tirado de canto nenhum. Foi um ato, uma correção administrativa de uma portaria irregular, inconstitucional, que tinha antes. Ela continua da mesma forma fazendo e até peço que faça mais”, afirmou ao @blogmauriliojunior.
João Almeida também rebateu interpretações de que a medida teria sido uma retaliação após a repercussão de vídeos publicados por Rebeca em redes sociais. As gravações mostravam ações de fiscalização da Guarda, como abordagens a flanelinhas e patrulhamento em área de mata no entorno do Farol do Cabo Branco.
“Revoguei um ato ilegal, simples assim. Ela continuou fazendo as operações dela. Eu também vou pra rua, ela vai também. Qual o problema? Usar isso como desculpa pra sair da rua, aí é safadeza, entendeu? Se vitimizar. Tá entendendo?”, disse.
Em entrevista à Rádio Correio FM, o secretário acrescentou que segurança pública é eficiente “quando não aparece”.