O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flávio Moreira, afirmou nesta quarta-feira (7) que o sistema socioeducativo da Paraíba passou por uma mudança significativa nos últimos anos e deixou de ter uma imagem negativa. Segundo ele, os investimentos e a atenção do Governo do Estado foram determinantes para esse avanço.
“Isso é fruto de um esforço coletivo, graças a todas as possibilidades e investimentos que o governador João Azevêdo fez ao longo desse tempo de governo dele. A socioeducação paraibana realmente assume um protagonismo que outrora era negativo”, afirmou Flávio Moreira.
De acordo com o gestor, a melhoria na estrutura, no atendimento e na atuação intersetorial reflete diretamente na forma como a socioeducação é vista hoje.
“Graças ao esforço de todos os servidores, de toda a equipe de governo, da intersetorialidade que marca o governo João Azevêdo, a gente consegue tocar as coisas de uma maneira que passa a ser pauta positiva e não mais negativa, como já foi um dia. Isso é muito importante para os nossos jovens”, acrescentou.