A secretária executiva da Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (8/1) para se manifestar brevemente após a revogação da portaria que lhe atribuía a coordenação de fiscalização e plantões extras da Guarda Municipal.
Veja também:
+ Secretário diz que segurança pública “é boa quando não aparece” e que Rebeca segue atuando
+ Após polêmicas, Capitã Rebeca é afastada da função de fiscalizações da Guarda de João Pessoa
Através do Instagram, Rebeca escreveu: “Bom dia minha gente! Desde ontem, quando a imprensa me contactou, eu estou tentando entender o que aconteceu. Mais tarde falo com vocês”, afirmou.
A portaria que retirou a função da secretária executiva foi assinada pelo titular da SEMUSB, João Almeida, e publicada no Diário Oficial do Município. A medida revoga a portaria que designava Rebeca para coordenar os horários de trabalho e plantões extras dos agentes da Guarda.
Capitã Rebeca vinha promovendo ações de fiscalização e divulgando vídeos nas redes sociais, o que causou críticas internas sobre possível uso da estrutura da secretaria para promoção pessoal.
Entre as ações divulgadas por ela estão uma operação de combate a flanelinhas em áreas da cidade e uma fiscalização no entorno do Farol do Cabo Branco, no bairro do Seixas, onde registrou em vídeo pessoas mantendo relações sexuais em área de mata.