O secretário de Administração da Paraíba e pré-candidato a deputado estadual, Tibério Limeira (PSB), respondeu às críticas de que sua pré-candidatura dificultaria a formação da nominata do partido para as eleições de 2026. Em entrevista ao podcast A Tal da Política, Tibério afirmou que sua base política é a mesma que sempre orbitou o PSB e que sua atuação fortalece, e não enfraquece, a chapa proporcional.
“Aquelas mesmas pessoas que foram candidatas em 2022 estavam apoiando a minha pré-candidatura. No momento em que eu recuei, eu conversei com o governador, ele autorizou, e eu convoquei essas pessoas… pra ajudar o partido”, disse Tibério.
O pré-candidato afirmou que vem sendo alvo de uma narrativa construída por “uma, duas ou três pessoas” do meio político, que tentam colar nele a ideia de que seria um entrave para a legenda. Ele argumenta que sua atuação foi determinante para o desempenho do PSB na eleição anterior.
“Foi graças também a mim e a João Azevêdo que a chapa foi montada e nós fizemos seis. (…) Teve o comando principal do governador, mas teve a minha participação direta”, afirmou.
Tibério citou aliados que disputaram em 2022 e continuam ao seu lado, como Renato Meirelles (Guarabira), Alexandre Kennedy (Sapé), Gustavo de Souza e a missionária Alessandra (Santa Rita), para reforçar que a base permanece no PSB e que não houve dispersão de votos.
Planejamento e experiência administrativa
Na entrevista, Tibério afirmou que a principal diferença de 2026 para 2022 é o planejamento. Segundo ele, a pré-campanha está sendo construída com mais antecedência e estrutura. Desde 2023, tem percorrido municípios, apoiado candidaturas e consolidado parcerias políticas.
“A grande diferença é que eu me sinto mais preparado… mais organizado… andei vários municípios… planejei com antecedência”, declarou.
O secretário destacou ainda sua atuação à frente da Secretaria de Administração do Estado como ponto favorável na disputa. Segundo ele, o cargo estratégico agregou experiência de gestão pública à sua trajetória.
“Eu contribuí com o partido. A chapa fez seis e teve meu trabalho”, concluiu Tibério.