O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, revogou a portaria que designava a secretária executiva Capitã Rebeca para coordenar a fiscalização dos horários de trabalho e a distribuição dos plantões extras dos Guardas Civis Municipais.
A medida foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (7/1). Com a decisão, fica sem efeito a portaria que atribuía à Capitã Rebeca a função desde maio do ano passado.
Capitã Rebeca vinha promovendo ações de fiscalização e divulgando vídeos nas redes sociais, o que causou críticas internas sobre possível uso da estrutura da secretaria para promoção pessoal.
Entre as ações divulgadas por ela estão uma operação de combate a flanelinhas em áreas da cidade e uma fiscalização no entorno do Farol do Cabo Branco, no bairro do Seixas, onde registrou em vídeo pessoas mantendo relações sexuais em área de mata.
ERRATA
Diferentemente do que foi informado anteriormente, não há divulgação oficial de pré-candidatura a deputada estadual por parte da Capitã Rebeca. A correção foi feita após contato da assessoria da secretária executiva.