Quem vai se passar por mentiroso na polêmica em torno do gramado do Almeidão? A dúvida segue: o estádio terá ou não condições de receber os primeiros jogos do Campeonato Paraibano?
O gramado foi utilizado no fim do ano passado para três grandes shows e, desde então, está em processo de recuperação. Mas a Belo SAF entende que não há tempo suficiente para que o campo esteja pronto até o dia 17 de janeiro, quando o Botafogo-PB estreia contra o Esporte de Patos. O clube, inclusive, já anunciou que mandará seus primeiros jogos fora de João Pessoa.
Só que é preciso muito cuidado com o que se ouve nesse debate. A palavra da Belo SAF já demonstrou, ao longo do último ano, ser pouco confiável. Prometeu que não venderia o mando de campo contra o Flamengo na Copa do Brasil – e vendeu. Prometeu um técnico de Série B – e não contratou. Ou seja: o que a Belo SAF diz não se escreve.
Do outro lado, o secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires, garante: o gramado estará pronto para o dia 17. Um lado diz que sim, outro diz que não. No fim das contas, alguém vai se passar por mentiroso no dia 17.