O turismo está fazendo bem ao morador comum de João Pessoa?

Quando a cidade deixar de ser atraente para quem vive aqui, ela também deixará de fazer sentido para quem vem de fora
COMPARTILHE:
Orla de João Pessoa neste sábado (3/1)

Acho bacana quando leio notícias informando que a taxa de ocupação hoteleira em João Pessoa alcançou 100%. No fim do ano passado, chegaram a noticiar que a capital da Paraíba superou o Rio de Janeiro e o badalado réveillon de Copacabana – uau!

Ao mesmo tempo, me pergunto: está valendo a pena para quem mora aqui? Ontem, ao fazer uma caminhada por volta das 16h, me deparei com muita gente na orla, mas a experiência não foi boa. Aliás, não tem sido boa há algum tempo. O problema não foi especificamente ontem.

A orla está com mau cheiro, de óleo, urina ou até esgoto. E aqui, vale destacar, a responsabilidade é tanto da prefeitura quanto do governo do estado. Portanto, não politizemos o debate por causa do recente rompimento entre o prefeito e o governador.

A quantidade de barracas na calçadinha e na ciclofaixa é assustadora. A orla virou uma espécie de sucursal do Mercado Central. Todo mundo precisa, e merece, correr atrás do seu sustento, mas é preciso haver o mínimo de organização.

Some-se a isso os preços praticados em padarias, lanchonetes e barracas. Em algum momento, a cidade vai precisar, com maturidade, avaliar se o crescimento em curso está sendo saudável para quem vive nela.

O alerta é necessário em nome de João Pessoa e de quem mora nela. Porque, quando a cidade deixar de ser atraente para quem vive aqui, ela também deixará de fazer sentido para quem vem de fora.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Belo SAF garante jogos fora de João Pessoa, e secretário reage: “Governo dá tudo para o Botafogo”

Belo SAF garante jogos fora de João Pessoa, e secretário reage: “Governo dá tudo para o Botafogo”

Responsável pela manutenção do gramado dará uma entrevista para explicar o

Próximo
Justiça dá 72 horas para faculdade da Paraíba antecipar colação de grau de estudante

Justiça dá 72 horas para faculdade da Paraíba antecipar colação de grau de estudante

Sentença foi proferida durante plantão judiciário e obriga a FAMENE a

Você também pode gostar