Venezuela declara estado de emergência após ataques; governo acusa os EUA; vídeo

Nicolás Maduro decretou estado de “Comoção Exterior” em todo o território nacional
COMPARTILHE:

O governo da Venezuela afirmou na madrugada deste sábado (3) que o país foi alvo de um ataque militar. Em nota, Caracas responsabilizou os Estados Unidos pela ofensiva, que teria ocorrido em regiões civis e militares da capital e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Diante do episódio, o presidente Nicolás Maduro decretou estado de “Comoção Exterior” em todo o território nacional.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, o objetivo da ação seria o controle das reservas de petróleo e minerais da Venezuela. O texto também convoca a mobilização de forças civis e militares contra o que chamou de “agressão imperialista”.

Testemunhas relataram explosões e presença de aeronaves em Caracas durante a noite. A agência Associated Press registrou pelo menos sete explosões. Imagens nas redes sociais mostram colunas de fumaça e falta de energia em áreas próximas a bases militares.

Até a última atualização, o governo dos Estados Unidos não havia se pronunciado oficialmente sobre o ataque. No entanto, veículos como a CBS News informaram, com base em fontes anônimas, que o presidente Donald Trump teria ordenado uma ofensiva.

A crise acendeu o alerta na região e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou em publicação que a Venezuela foi atingida por mísseis.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Cícero revoga lei que proibia lojas de repassar frete ao consumidor em João Pessoa

Cícero revoga lei que proibia lojas de repassar frete ao consumidor em João Pessoa

A mudança já está em vigor desde a publicação no Diário Oficial do Município da

Próximo
Trump anuncia que Maduro e sua esposa foram capturados pelo exército dos EUA

Trump anuncia que Maduro e sua esposa foram capturados pelo exército dos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na manhã deste sábado (3) que seu

Você também pode gostar