Bayeux: vereadora diz que herdou Câmara de “amigo” que morreu em crise financeira, administrativa e contábil

Jays de Nita, que era vice de Adriano Martins, afirma que situação encontrada exigiu suspensão temporária de contratos, pagamentos e do concurso público
COMPARTILHE:

A vereadora Jays de Nita afirmou na noite desta terça-feira (30) que herdou a presidência da Câmara Municipal de Bayeux com um cenário de “instabilidade financeira, administrativa e contábil”.

A declaração foi feita em nota publicada nas redes sociais, após a repercussão da suspensão do concurso público, contratos e pagamentos da Casa. Jays era vice-presidente da gestão de Adriano Martins, que faleceu na semana passada.

“Sei que a notícia da suspensão temporária de pagamentos, contratos e, em especial, do concurso público, gerou muitas dúvidas e preocupações, e é meu dever, como Presidente, falar diretamente com vocês. Essa decisão não foi tomada de forma leviana. Pelo contrário, ela foi fruto de uma necessidade urgente e responsável”, afirmou Jays.

Ela ressaltou que a suspensão é temporária e tem como objetivo permitir uma análise técnica minuciosa dos procedimentos administrativos. A presidência determinou que as áreas jurídicas e contábeis da Câmara realizem um pente-fino interno, antes da retomada das ações.

“O concurso não foi cancelado. Ele está apenas suspenso temporariamente. Nenhum candidato que já fez sua inscrição será prejudicado. Todos os direitos permanecem íntegros”, concluiu.

Ao lamentar a morte de Adriano Martins, na semana passada, a vereadora disse que “perdemos hoje um amigo leal e um homem público que acreditava na política como instrumento de cuidado, justiça e transformação. Sua ausência será sentida diariamente, mas sua história e seus ensinamentos permanecerão vivos entre nós””, destacou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Jackson Alvino anuncia pagamento do incentivo para agentes de saúde em Santa Rita

Jackson Alvino anuncia pagamento do incentivo para agentes de saúde em Santa Rita

Pagamento do Incentivo Financeiro Adicional será feito com os salários de

Você também pode gostar