O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) afirmou sensação de dever cumprido e disse que fez o melhor dentro de suas possibilidades à frente do governo da Paraíba. Ele confirmou que deixará o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro do mesmo ano.
Durante entrevista ao Hora H, da TV Norte, conduzida pelo jornalista Heron Cid, o governador falou sobre o atual cenário econômico do estado e avaliou os desafios enfrentados ao longo da gestão.
“Saio com a sensação de missão cumprida, com a sensação de que nós conseguimos evoluir muito, crescer muito, mas com a sensação de que ainda precisa muita coisa a ser feita. Não há de se pensar jamais que e se imaginar que a gente tenha feito tudo, longe disso. Para aí é um estado pobre”, afirmou.
João citou o crescimento do consumo das famílias em 2025 como reflexo de políticas econômicas voltadas ao interior do estado.
“É um estado pobre ainda e que quando a gente fez um esforço muito grande para fazer o PIB crescer, para fazer a renda média crescer, para fazer com que hã Agora em 2025, nós vamos ter um consumo das famílias paraibanas chegando a 112 bilhões de reais. 112 bilhões e dos quais 12 bilhões é na zona rural”, destacou.
“A gente fica satisfeito em saber que nós estamos levando essa riqueza também, levando essa riqueza também para para a população de uma forma geral. Eu saio com a sensação de que eu fiz o melhor possível. Fiz o máximo que foi possível. dentro das limitações que nós temos e, logicamente, da própria capacidade de cada um da minha capacidade e da capacidade do nosso time de governo”, concluiu.