Zezinho Botafogo toma posse como vereador de João Pessoa após morte de Edmilson Soares

Durante a posse, Zezinho fez referência à sua trajetória na Câmara e lamentou assumir o mandato em razão do falecimento de Edmilson
COMPARTILHE:
Foto: Reprodução/Instagram/Câmara de João Pessoa

Zezinho Botafogo (PSB) tomou posse nesta sexta-feira (26) como vereador de João Pessoa. Primeiro suplente do PSB, ele assume a vaga deixada por Edmilson Soares, que morreu no último domingo (21).

Zezinho integrava o secretariado do prefeito Cícero Lucena (MDB), onde ocupava a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Com a pré-candidatura de Cícero pela oposição, o socialista entregou o cargo para seguir o posicionamento do partido, que apoia o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo do Estado.

Durante a posse, Zezinho fez referência à sua trajetória na Câmara e lamentou assumir o mandato em razão do falecimento de Edmilson.

“Cheguei aqui em 2001, ao lado de Edmilson Soares. Vim da primeira disputa junto com Corujinha no partido. Encontrei aqui todos vocês, encontrei Durval Ferreira. Em 2004, chegou o Dinho, foram chegando os colegas… A gente nunca queria assumir dessa forma. Apesar de ter tido uma votação muito expressiva, isso nunca passou pela minha cabeça”.

“A cidade de João Pessoa tem me abraçado em todos os pleitos que disputei, desde os mais antigos. Disputei para vereador e hoje estou aqui, assumindo junto com vocês. Eu valorizo muito esta Casa. Por onde passo, falo da importância que a Câmara Municipal tem para a cidade. Quando a gente vê as coisas boas acontecendo, elas passam por aqui. E eu tenho chamado a população para acompanhar o trabalho, não só o meu, mas o de todos os colegas vereadores”, acrescentou.

O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), também falou sobre a relação com Zezinho e com o ex-vereador Edmilson Soares.

“Ele também é contemporâneo de Edmilson, seis mandatos na convivência com o vereador Edmilson, ele ainda foi para a Assembleia e depois retornou, mas Zézinho é um companheiro desde o início do nosso primeiro mandato em 2004, quando a gente se elegeu junto, João Corujinha que é o mais antigo aqui também, que a gente acompanha a esses anos”.

Zezinho exerceu quatro mandatos consecutivos como vereador e, em 2020, foi eleito com 4.641 votos. Já em 2024 ficou na primeira suplência do PSB após receber 5.418 votos.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Cícero prorroga isenção de ISS para empresas de transporte coletivo em João Pessoa

Cícero prorroga isenção de ISS para empresas de transporte coletivo em João Pessoa

Apesar da isenção, o valor da passagem de ônibus em João Pessoa é de R$ 5,20, a

Próximo
Retrospectiva da Câmara Federal destaca relatoria de Ruy em avanço histórico para a causa animal

Retrospectiva da Câmara Federal destaca relatoria de Ruy em avanço histórico para a causa animal

A nova norma também impede que resultados obtidos com testes em animais sejam

Você também pode gostar