O vereador Zezinho Botafogo (PSB), que assumiu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa nesta sexta-feira (26), afirmou que a bancada de oposição deve ganhar novos integrantes nos próximos meses.
A projeção do parlamentar é que o grupo ultrapasse dez membros e chegue a até 14 vereadores até fevereiro ou março de 2026.
“Hoje, na conta de vocês aí, existe quantos? Na oposição tem cinco, mais ou menos. Vai passar, e eu digo a você que chega fevereiro em torno de 12 a 14. Anote e cobre depois de mim”, disse, em entrevista à Liga 360 Debate, na TV Norte.
Primeiro suplente do PSB, Zezinho assumiu a vaga deixada por Edmilson Soares, que morreu no último domingo (21). Ele obteve 5.418 votos nas eleições de 2024.
Zezinho integrava o secretariado do prefeito Cícero Lucena (MDB), onde ocupava a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).
Com a pré-candidatura de Cícero pela oposição, o socialista entregou o cargo para seguir o posicionamento do partido, que apoia o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo do Estado.