O prefeito afastado de Cabedelo, André Coutinho (Avante), reuniu nesta quarta-feira (24) os pré-candidatos à Prefeitura do Município na eleição suplementar marcada para abril de 2026, Ricardo Barbosa (PSB) e Walber Virgulino (PL).
Nas redes sociais, Coutinho publicou a imagem do encontro com a legenda: “Feliz Natal e a certeza de um Ano Novo pleno de realizações para Cabedelo e o nosso querido povo”.
O encontro chama ainda mais atenção pelo contexto da política estadual, com Ricardo Barbosa sendo filiado ao partido do governador João Azevêdo, a quem Walber faz dura oposição na Assembleia Legislativa.
André foi afastado do cargo em 15 de dezembro, após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitar os embargos de declaração apresentados por sua defesa.
Ele e sua vice, Camila Holanda, foram cassados em decorrência da investigação que apura interferência do tráfico de drogas nas eleições municipais de Cabedelo em 2024.
Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, houve nomeações ligadas ao tráfico durante a gestão de Vitor Hugo, antecessor e apoiador de André Coutinho, o que teria comprometido a lisura do pleito de 2024.
Com o afastamento de Coutinho, quem assumiu a Prefeitura de Cabedelo interinamente foi o presidente da Câmara Edvaldo Neto (Avante), aliado de Hugo. Neto disputará a eleição suplementar.