Chió vê desserviço de bolsonaristas em boicote à Havaianas que gera quase 10 mil empregos na Paraíba

Parlamentar afirma que campanha da direita ameaça trabalhadores da fábrica em Campina Grande
COMPARTILHE:

O deputado estadual Chió (Rede) criticou a campanha de boicote à marca Havaianas promovida por políticos da direita no Brasil.

Segundo o parlamentar, o movimento representa uma ameaça direta aos empregos gerados pela Alpargatas, fabricante dos chinelos, cuja principal planta industrial está localizada em Campina Grande.

– Boicotar quem gera tantos empregos e movimenta a economia é boicotar quem coloca comida na mesa dessas famílias. Não toleraremos – afirmou.

A fábrica da Alpargatas em Campina Grande é uma das maiores empregadoras da Paraíba, gerando mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Após o início da campanha de boicote, a empresa teve uma queda de mais de R$ 152 milhões em valor de mercado em apenas um dia, segundo dados da Elos Ayta Consultoria.

Chió classificou a mobilização da direita como uma ação irresponsável que coloca em risco a segurança econômica de milhares de paraibanos.

– A nossa preocupação é que essa campanha infundada traga prejuízos ao povo e represente a possibilidade de desemprego para milhares de paraibanos. Essa é uma preocupação real, é com isso que a classe política precisa se mobilizar e não por uma campanha publicitária ou algum factoide, como eles costumam fazer.

– Mais do que representar as cores do Brasil no mundo, as Havaianas representam milhares de paraibanos que arduamente trabalham para produzi-las – acrescentou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Em discurso de posse, ministro Gustavo Feliciano afirma que turismo não pode ser só de rico

Em discurso de posse, ministro Gustavo Feliciano afirma que turismo não pode ser só de rico

Novo ministro do Turismo afirma que lazer deve ser símbolo de justiça social

Próximo
Lula posa para foto com João, Lucas e Nabor, trio da chapa governista de 2026

Lula posa para foto com João, Lucas e Nabor, trio da chapa governista de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta terça-feira (23), em

Você também pode gostar