O deputado estadual Chió (Rede) criticou a campanha de boicote à marca Havaianas promovida por políticos da direita no Brasil.
Segundo o parlamentar, o movimento representa uma ameaça direta aos empregos gerados pela Alpargatas, fabricante dos chinelos, cuja principal planta industrial está localizada em Campina Grande.
– Boicotar quem gera tantos empregos e movimenta a economia é boicotar quem coloca comida na mesa dessas famílias. Não toleraremos – afirmou.
A fábrica da Alpargatas em Campina Grande é uma das maiores empregadoras da Paraíba, gerando mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Após o início da campanha de boicote, a empresa teve uma queda de mais de R$ 152 milhões em valor de mercado em apenas um dia, segundo dados da Elos Ayta Consultoria.
Chió classificou a mobilização da direita como uma ação irresponsável que coloca em risco a segurança econômica de milhares de paraibanos.
– A nossa preocupação é que essa campanha infundada traga prejuízos ao povo e represente a possibilidade de desemprego para milhares de paraibanos. Essa é uma preocupação real, é com isso que a classe política precisa se mobilizar e não por uma campanha publicitária ou algum factoide, como eles costumam fazer.
– Mais do que representar as cores do Brasil no mundo, as Havaianas representam milhares de paraibanos que arduamente trabalham para produzi-las – acrescentou.