Após anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba em 2026, o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) pretende se reunir com o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, para discutir seu futuro dentro do partido.
A decisão de caminhar com Cícero contraria a orientação partidária, que é de apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nome defendido pela base do governador João Azevêdo (PSB).
“A Paraíba não é laboratório para se fazer experiência não. A Paraíba precisa de um gestor experimentado, de um gestor capaz. Cícero já mostrou que é capaz. Cícero vai fazer mais. E nós, juntos, vamos fazer mais pela Paraíba, meu futuro governador Cícero”, declarou Leitão durante o evento que oficializou sua adesão ao projeto político do atual prefeito da capital.
Leitão afirmou ainda que deixará os cargos que possui no Estado, consolidando o rompimento com o governo João Azevêdo. Ele é marido da prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, eleita pelo PSB, partido do governador.
Além da questão partidária, Felipe Leitão deixou em aberto a posição que havia assumido em relação à eleição para o Senado. Até então, o deputado declarava apoio à pré-candidatura do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
No evento em que anunciou apoio a Cícero, quem estava presente era o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), sinalizando possível mudança na composição de suas alianças majoritárias.