Prefeitura de Bayeux garante incentivo financeiro extra a agentes de saúde e endemias

Pagamento adicional eleva para 14 o número de repasses anuais aos profissionais da saúde
COMPARTILHE:
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bayeux realizou, pela primeira vez, o pagamento do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A medida foi anunciada na sexta-feira (19), em reunião que contou com a prefeita Tacyana Leitão, os profissionais da área e o deputado estadual Felipe Leitão.

Com a decisão, os agentes passam a receber 14 pagamentos ao longo do ano, sendo 12 parcelas regulares, o 13º salário e, agora, a parcela extra de incentivo, viabilizada por meio de recursos do Ministério da Saúde.

“O trabalho dos agentes de saúde é fundamental para o atendimento direto à população e para o fortalecimento da atenção básica. Por isso, tomamos a decisão de assegurar esse repasse, com transparência e respeito”, afirmou Tacyana Leitão.

O incentivo é custeado integralmente com verbas federais. À gestão municipal coube a decisão administrativa de garantir o repasse aos profissionais, o que nunca havia sido feito por administrações anteriores. A iniciativa foi organizada pela equipe da prefeitura, com foco na legalidade e na valorização do servidor.

A prefeita também destacou o papel essencial dos ACS e ACE no dia a dia da saúde pública. “Eles estão nas ruas, nas casas, cuidando da prevenção, orientando, salvando vidas. Nada mais justo que esse reconhecimento em forma de incentivo financeiro”, completou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
PGR pede anulação de condenação de deputado da Paraíba por incompetência do juízo

PGR pede anulação de condenação de deputado da Paraíba por incompetência do juízo

Parecer afirma que crimes atribuídos ao ex-deputado estadual têm relação com o

Próximo
FIEPB destaca importância da Lei do Gabarito e defende equilíbrio entre proteção ambiental e economia

FIEPB destaca importância da Lei do Gabarito e defende equilíbrio entre proteção ambiental e economia

Entidade afirma que crescimento urbano deve conciliar proteção ambiental com

Você também pode gostar