A Justiça da Paraíba recebeu, nesta sexta-feira (19), a denúncia apresentada contra o ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, acusado de ser o mandante e autor do assassinato do vereador Perón Bezerra Pessoa Filho, ocorrido em setembro deste ano. Na decisão, o juiz responsável também decretou a prisão preventiva de Jeferson.
Segundo o magistrado, a medida tem como objetivo preservar a ordem pública e garantir o andamento das investigações. A decisão cita indícios de premeditação no crime e possíveis tentativas de intimidação de testemunhas. Reginaldo Lindolfo da Costa e Antônio Fernandes Alves Bezerra, inicialmente investigados no caso, foram liberados por determinação judicial.
O Ministério Público da Paraíba confirmou que Jeferson Carvalho confessou ter matado o vereador Peron Filho. O crime ocorreu no dia 15 de setembro, quando o parlamentar foi surpreendido enquanto pilotava uma motocicleta e atingido por três disparos nas costas na rodovia PB-071, na entrada da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte do estado.