Hugo Motta teve papel decisivo na escolha de Gustavo Feliciano para o Ministério do Turismo

Gustavo Feliciano já foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba
COMPARTILHE:
Presidente Lula durante reunião de indicação de Gustavo Feliciano ao cargo de ministro do Turismo — Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), teve papel decisivo na nomeação de Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), para o cargo de ministro do Turismo. A escolha foi articulada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ligou para Hugo Motta para comunicar que aceitaria a indicação.

Nesta quinta-feira (18), Hugo Motta esteve no Palácio do Planalto acompanhado de Gustavo Feliciano, onde foram recebidos pelo presidente Lula e pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. O deputado Damião Feliciano também participou da reunião. Na ocasião, Lula oficializou o convite e agendou a posse para a próxima terça-feira (23).

A nomeação de Feliciano confirma o prestígio de Hugo Motta junto ao Planalto, mesmo após meses de distanciamento entre o parlamentar e o presidente por conta de votações polêmicas na Câmara.

Nas redes sociais, Gustavo Feliciano agradeceu ao presidente da Câmara. “Faço questão, ainda, de manifestar meu respeito ao Parlamento, na pessoa do presidente da Câmara dos Deputados, meu conterrâneo Hugo Motta, reconhecendo sua liderança nacional. Conte comigo para um diálogo permanente e para a construção conjunta de soluções que fortaleçam o turismo e contribuam para o desenvolvimento econômico e social do país.”

Pelas redes, Hugo comentou a nomeação. “Parabéns ao meu amigo e conterrâneo Gustavo Feliciano pelo convite para ser ministro do Turismo. O cargo está com o ministro do estado certo. Quem vem da Paraíba sabe receber, sabe cuidar e sabe mostrar o melhor do Brasil ao mundo. Se a Paraíba já é um dos melhores destinos turísticos do país, agora o turismo brasileiro inteiro ganha um guia competente. Sucesso na missão, Gustavo”, escreveu o parlamentar.

A chegada de Gustavo ao comando do Turismo ocorre após a saída de Celso Sabino, expulso do União Brasil por contrariar a direção nacional e permanecer no governo. A indicação contou com o aval do presidente do partido, Antônio Rueda, e da ala governista da bancada do União na Câmara.

Gustavo Feliciano já foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba no primeiro mandato do governador João Azevêdo (PSB).

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Anoreg-PB alerta para risco de insegurança jurídica após decisão do TJ-PB sobre LUOS

Anoreg-PB alerta para risco de insegurança jurídica após decisão do TJ-PB sobre LUOS

A principal preocupação, conforme a Anoreg-PB, estaria na forma como os efeitos

Próximo
PF faz operação contra líder do PL por suspeita de desvio de cotas parlamentares

PF faz operação contra líder do PL por suspeita de desvio de cotas parlamentares

Os investigadores apuram suspeitas de desvio de verba de cotas para empresas de

Você também pode gostar