Garis de Campina Grande continuam a luta pela aprovação do Piso Salarial

Em Assembleia realizada pelo Sintab nesta terça-feira, 16 de dezembro, os garis de Campina Grande foram informados pela direção do sindicato sobre o andamento, no Congresso Nacional, do PL 4146/2020, que regulamenta e institui o piso salarial dos profissionais da limpeza urbana em 2 salários mínimos. Foi encaminhado na assembleia que o Sintab irá fazer um chamamento a todos os sindicatos representativos da categoria para realizar o 2⁰ Encontro Estadual da Paraíba pelo Piso dos Garis.

No último dia 03/12, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o texto que regulamenta a profissão e estabelece o piso da categoria em 2 salários mínimos. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá diretamente para o Senado Federal, para análise e votação, finalizando com a sanção presidencial.

O Sintab e os profissionais da Limpeza Urbana pedem o apoio dos senadores paraibanos Daniella Ribeiro (@daniellasenadora), Veneziano Vital (@venezianovitalpb) e Efraim Filho (@efraimfilhopb) na aprovação do PL 4146/2020.

O presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, relembrou o papel do sindicato em organizar a luta dos Garis à nível nacional e preparou a categoria para novos atos públicos em defesa do PL 4146. “Nossa ideia é começar as mobilizações em janeiro e em fevereiro darmos início as lutas locais, estaduais e nacional”, disse Franklyn.

Mais informações, entre em contato com o Sintab pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao ex-conselheiro do TCE, Fernando Catão

ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao ex-conselheiro do TCE, Fernando Catão

Catão encerrou suas atividades no TCE-PB no último dia 22 de outubro, ao

Próximo
Presidente do STF recebe Daniella Ribeiro para tratar de medidas contra feminicídio

Presidente do STF recebe Daniella Ribeiro para tratar de medidas contra feminicídio

Edson Fachin designa juíza para acompanhar propostas apresentadas pela senadora

Você também pode gostar