O senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba, afirmou que espera contar com o apoio do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que anunciou no início desta semana que não participará da disputa eleitoral de 2026.
Efraim destacou que, apesar da ausência na disputa, Pedro poderá exercer papel de articulação no campo das oposições.
— Pedro se colocou como elo de unidade das oposições e parece que este é o caminho que ele pretende adotar, o de ser a ponte de diálogo entre as duas candidaturas em oposição ora postas. Espero poder ter Pedro caminhando conosco, ao nosso lado, ele sabe que é um grande desejo nosso. Mas, e isto é muito importante, acima de tudo saberei respeitar a decisão que ele tomar, porque Pedro Cunha Lima tem meu respeito, meu carinho e minha admiração — disse Efraim.
O senador também citou a atuação conjunta com Pedro nas eleições de 2022 e a afinidade de propósitos, especialmente na área da educação.
— Pedro é uma mente brilhante. Independentemente de qualquer situação, ele tem o meu respeito, o meu carinho e a minha admiração, porque sei da integridade que ele carrega consigo e sei de seus propósitos. Pedro é sabedor de que não se edifica uma grande nação sem investimento maciço em educação de qualidade, e esta convicção faz toda a diferença — afirmou.
Ao anunciar sua desistência ao governo em 2026, Pedro Cunha Lima declarou que pretende se afastar da disputa eleitoral para se dedicar à vida acadêmica e a um mestrado na área de políticas públicas.