Hugo Motta coloca em votação projeto que reduz pena de condenados do 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro está preso e foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado
COMPARTILHE:
Hugo Motta (Crédito: Júlio Dutra / Republicanos)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), decidiu levar ao plenário, nesta terça-feira (9), o projeto de lei que prevê a redução de penas para os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A decisão foi tomada durante a reunião de líderes realizada pela manhã, na sede da Câmara, em Brasília. O texto a ser votado será o parecer apresentado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da matéria.

A proposta não trata de anistia plena, mas abre caminho para redução de sentenças aplicadas a envolvidos nos ataques. O Partido Liberal (PL), ao qual pertence o ex-presidente Jair Bolsonaro, inicialmente articulava um destaque para tentar reincluir o trecho que previa anistia total, mas recuou.

— Assumi um compromisso pelo Natal que nós não vamos apresentar neste momento. A redução de penas será o primeiro degrau da nossa luta pela anistia — declarou o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).

O ex-presidente Jair Bolsonaro está preso e foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado. A condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) refere-se ao seu envolvimento em uma trama golpista com o objetivo de impedir a posse do presidente eleito em 2022, o que configura crimes como tentativa de golpe de Estado.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Cortejado por Cícero e Efraim, Pedro Cunha Lima anuncia desistência das eleições 2026

Cortejado por Cícero e Efraim, Pedro Cunha Lima anuncia desistência das eleições 2026

Pedro revelou que pretende iniciar um mestrado em políticas públicas

Próximo
Prefeitura de Cabedelo realiza sonho de Baile de Debutantes para adolescentes cabedelenses

Prefeitura de Cabedelo realiza sonho de Baile de Debutantes para adolescentes cabedelenses

O evento, cuja primeira edição aconteceu em 2018, tem como objetivo proporcionar

Você também pode gostar