Cortejado por Cícero e Efraim, Pedro Cunha Lima anuncia desistência das eleições 2026

Pedro revelou que pretende iniciar um mestrado em políticas públicas
COMPARTILHE:
Pedro Cunha Lima (Foto: Maurílio Júnior)

O presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, anunciou nesta terça-feira (9) que não será mais pré-candidato ao Governo da Paraíba. A decisão foi divulgada por meio de um comunicado nas redes sociais.

Pedro foi candidato ao Governo da Paraíba em 2022 e conseguiu ir ao segundo turno contra o governador reeleito João Azevêdo (PSB), obtendo 1.104.963 votos.

Ele agradeceu o apoio recebido e indicou que a conjuntura política atual tem levado a novas definições no campo da oposição.

— Todo o meu agradecimento por tudo até aqui. O momento tem apontado para novos caminhos. Vou continuar trabalhando para que haja a manutenção da unidade das oposições — afirmou.

Apesar da retirada da pré-candidatura, ele informou que permanecerá envolvido nas articulações políticas. Pedro é cortejado pelos pré-candidatos Efraim Filho (União Brasil) e Cícero Lucena (MDB).

— Mesmo não sendo candidato, sigo com um propósito firme de continuar no necessário ativismo por uma educação que permita novos projetos de vida nesse mundo ainda tão desigual — disse.

Pedro também revelou que pretende iniciar um mestrado em políticas públicas. Segundo ele, o novo objetivo representa um passo importante na formação pessoal e na contribuição com os debates sobre o futuro do país.

— Vou correr atrás de outro sonho — completou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Com avanço de feminicídios, Paraíba terá programa preventivo nas escolas a partir de 2026

Com avanço de feminicídios, Paraíba terá programa preventivo nas escolas a partir de 2026

Já foram registrados 34 feminicídios na Paraíba em 2025

Próximo
Hugo Motta coloca em votação projeto que reduz pena de condenados do 8 de Janeiro

Hugo Motta coloca em votação projeto que reduz pena de condenados do 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro está preso e foi condenado a 27 anos e três meses

Você também pode gostar