O Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, nesta terça-feira (9), o novo calendário acadêmico para o semestre letivo 2025.2, após o encerramento da greve dos docentes. A paralisação durou mais de dois meses e foi encerrada na última sexta-feira (5), após assembleia geral da categoria.
Ficou aprovado o retorno das aulas em formato assíncrono entre os dias 10 e 20 de dezembro, com 19 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções.
Já a proposta de calendário como um todo foi aprovada com 14 votos favoráveis, 9 contrários e 3 abstenções. As aulas presenciais estão previstas para retomada em 2 de fevereiro.
A previsão é de entre 104 e 106 dias letivos, a depender de cada centro. As provas finais devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de abril, com o prazo final para lançamento de notas até 18 de abril.
Ficou também aprovada a possibilidade de trancamento de disciplinas até o final do semestre, medida excepcional adotada em função da readequação do calendário após a greve.
As colações de grau para o período 2025.2 devem ocorrer entre os dias 4 e 8 de maio.