O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que pode desistir da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026 mediante uma contrapartida.
— Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã — declarou Flávio, durante evento com apoiadores.
Ao ser questionado sobre qual seria essa exigência, Flávio mencionou a expectativa de que o Congresso Nacional paute o projeto de anistia para os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da tentativa de golpe de Estado.
— Espero que a gente paute essa semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário – que é o que a gente sempre quis — afirmou.
Em seguida, ao ser questionado se a aprovação da proposta de anistia seria a condição para sua saída da disputa eleitoral, respondeu que “não é só isso não, mas tá indo bem”.