Prefeitura de Bayeux inicia atividades práticas do curso de Saúde Bucal com cerimônia do jaleco branco

Município é o primeiro do país a oferecer a formação técnica pelo Programa Mulheres Mil
COMPARTILHE:

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (4) a cerimônia de entrega dos jalecos para as alunas do curso técnico gratuito em Saúde Bucal. O evento marcou o início das atividades práticas da formação e simbolizou o compromisso das participantes com o aprendizado e a futura atuação profissional.

Durante a solenidade, 30 estudantes receberam seus jalecos das mãos dos instrutores e representantes da gestão municipal. O curso tem duração de seis meses e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio do programa Cresce Bayeux, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dentro do Programa Mulheres Mil.

As aulas teóricas são ministradas no auditório da Secretaria de Assistência Social de Bayeux. Já as atividades práticas ocorrem no laboratório da UFPB e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.

A prefeita Tacyana Leitão participou da cerimônia e destacou o papel da qualificação profissional nas políticas públicas do município.

– A cerimônia do jaleco representa a porta de entrada para novas oportunidades no mercado de trabalho. Essa parceria com a UFPB é de fundamental importância para o futuro dessas mulheres – afirmou.

A secretária de Assistência Social, Ivoneide Araújo, também ressaltou a relevância do projeto.

– Mais um passo importante das alunas do Projeto Mulheres Mil, promovido em parceria com o Cresce Bayeux e a UFPB. A iniciativa amplia o acesso à educação profissional e à inserção no mercado de trabalho – declarou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Paraíba terá relatório anual com dados sobre crianças de 0 a 6 anos

Paraíba terá relatório anual com dados sobre crianças de 0 a 6 anos

Lei estabelece monitoramento técnico das condições de vida de crianças de 0 a 6

Você também pode gostar