O governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), estiveram juntos, nesta quinta-feira (4), na Granja Santana, três meses após o prefeito romper politicamente com o governo e anunciar sua pré-candidatura ao Palácio da Redenção pela oposição.
Durante o encontro, foi assinada a cessão do prédio da Estação das Artes, localizado no bairro do Altiplano, para o Governo da Paraíba. O imóvel será utilizado para a implantação do Instituto de Física e Computação Quântica, equipamento voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico.
Estiveram presentes o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato a governador, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, e o procurador do Estado, Fábio Brito.
– Acabamos de assinar a cessão da Estação das Artes para que o Governo do Estado possa implantar o Instituto de Computação Quântica. Sem dúvida, isso marca um novo momento para o nosso Estado e, em particular, para João Pessoa – declarou Cícero.
Com a cessão, o Governo do Estado passa a dispor do equipamento para instalar um centro de pesquisa dedicado à formação de especialistas, atração de projetos e estímulo à inovação, como parte da agenda voltada à ciência e à nova economia tecnológica.
A instalação do instituto integra o conjunto de ações anunciadas pela gestão estadual para consolidar a Paraíba como polo de referência em computação quântica, ao lado de iniciativas como a implantação do radiotelescópio BINGO e a concessão de bolsas de estudo voltadas à tecnologia e ciência aplicada.