Grupo NSF anuncia acordo com Justiça do Trabalho para iniciar força-tarefa de conciliação

Empresas iniciam ciclo de conciliações com garantia de pagamentos e buscam resolver pendências com ex-colaboradores
COMPARTILHE:
Filial do escritório em Pedro Gondim — Foto: Arquivo corporativo

O Grupo NSF comunicou nesta terça-feira (2) que deu início a uma força-tarefa para resolver ações trabalhistas em curso com apoio dos Tribunais Regionais do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) e da 6ª Região (Pernambuco). O comunicado destaca a suspensão de processos e a abertura de frentes de conciliação para viabilizar o pagamento de execuções e acordos judiciais.

Segundo a empresa, o objetivo é dar transparência e acelerar soluções junto a ex-colaboradores, colaboradores ativos, sindicatos e demais partes envolvidas.

– Esse movimento integra uma grande força-tarefa de conformidade trabalhista, que tem como objetivo organizar, dar transparência e acelerar a solução das demandas junto aos nossos ex-colaboradores, colaboradores atuais, sindicatos e demais partes envolvidas – afirmou a nota.

A empresa atribui a dificuldade de quitação de verbas rescisórias, especialmente no caso de cerca de 2.400 trabalhadores desligados da operação Ágape na área de Educação da Paraíba, à inadimplência do contratante público.

– Parte relevante do lapso entre o desligamento e a quitação integral das verbas decorreu da ausência de pagamentos por parte do contratante público – informou o Grupo.

Ainda segundo o comunicado, o Grupo NSF atuou em duas frentes: cobrança dos valores ao tomador e reestruturação financeira para honrar os compromissos com os trabalhadores.

Com a centralização dos processos em conciliação e a suspensão de bloqueios judiciais, o grupo prevê maior previsibilidade financeira e redução do passivo.

– Seguimos firmes como uma empresa que orgulha o estado, o Nordeste e o Brasil, que gera milhares de empregos, respeita a legislação e atua com transparência para superar as dificuldades – diz o comunicado.

A empresa também informou que disponibilizou um canal de atendimento específico para ex-colaboradores e trabalhadores ativos com dúvidas sobre as relações trabalhistas. O contato é pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
R$ 5 milhões: Pollyanna lança compras do PAA e reforça compromisso do Governo com a segurança alimentar

R$ 5 milhões: Pollyanna lança compras do PAA e reforça compromisso do Governo com a segurança alimentar

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, lançou nesta

Próximo
CMJP aprova título de cidadão pessoense para Frei Gilson por proposta de Guguinha

CMJP aprova título de cidadão pessoense para Frei Gilson por proposta de Guguinha

Religioso paulistano é homenageado por sua atuação evangelizadora e presença

Você também pode gostar