A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta quinta-feira (4), a concessão do Título de Cidadão Pessoense ao sacerdote Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo. A homenagem foi proposta pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), e reconhece a atuação religiosa, social e evangelizadora do frei em nível nacional.
O religioso estará na capital paraibana no próximo dia 27 de dezembro, quando fará uma apresentação no evento “Celebra João Pessoa”. A entrega oficial do título deve ocorrer durante essa visita.
De acordo com o decreto legislativo aprovado, a homenagem se justifica pela relevância do trabalho desenvolvido por Frei Gilson em comunidades religiosas e pelas contribuições à evangelização em todo o Brasil.
– O título é concedido em razão da atuação evangelizadora, do trabalho social e da forte influência de Frei Gilson no cenário religioso do país – destaca o texto.
Frei Gilson nasceu em São Paulo em 17 de dezembro de 1986. É membro da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e foi ordenado sacerdote em 2013. Atuou por quase uma década como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Santo Amaro (SP).
Nos últimos anos, ganhou notoriedade nas redes sociais por meio de transmissões religiosas e músicas cristãs. Em 2022, seu canal no YouTube ultrapassou 3 milhões de inscritos. Entre as canções de maior alcance estão “Eu Te Levantarei”, “Eu Seguirei” e “Tu És o Centro”, com milhões de visualizações.
Em transmissões ao vivo, chegou a reunir, em 2024, cerca de 700 mil pessoas durante a Quaresma de São Miguel. Em 2025, ultrapassou a marca de um milhão de participantes em uma única live.