Após cessão, João confirma instalação de centro de computação quântica na Estação das Artes

Governador destacou cessão do espaço pela Prefeitura de João Pessoa e reforça que projeto coloca o estado na rota da inovação global
COMPARTILHE:
Paraíba terá 1º computador quântico do Brasil

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (4), que a Estação das Artes, no Altiplano, será transformada no Centro Internacional de Computação Quântica (CIQUANTA).

A mudança será possível após a cessão do espaço feita pela Prefeitura de João Pessoa, atendendo a um pedido formalizado em julho deste ano.

A assinatura do termo de cessão ocorreu na Granja Santana, com a presença do prefeito Cícero Lucena (MDB), do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

– A Estação das Artes vai se transformar no Centro Internacional de Computação Quântica – CIQUANTA. A Prefeitura de João Pessoa, atendendo a um pedido que fizemos em julho, fez a cessão de uso do prédio que vai abrigar o primeiro computador quântico do Brasil. Eu e o prefeito Cícero Lucena fizemos a assinatura do termo de cessão, ao lado do vice-prefeito Léo Bezerra e do nosso vice-governador Lucas Ribeiro – afirmou João Azevêdo.

O governador destacou que o projeto é estratégico para o futuro da inovação tecnológica na Paraíba.

– Uma ação estratégica para o desenvolvimento tecnológico do Brasil e que vai revolucionar a inovação no nosso estado, colocando a Paraíba no mapa da computação mundial – completou.

O CIQUANTA será o primeiro centro do país a operar com um computador quântico, voltado à pesquisa, desenvolvimento e formação de especialistas em tecnologia de ponta.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Manipulação: Justiça aceita denúncia por estelionato contra Bruno Henrique, do Flamengo

Manipulação: Justiça aceita denúncia por estelionato contra Bruno Henrique, do Flamengo

Decisão da Justiça do DF amplia acusação contra o atacante, que também responde

Próximo
Paraíba terá relatório anual com dados sobre crianças de 0 a 6 anos

Paraíba terá relatório anual com dados sobre crianças de 0 a 6 anos

Lei estabelece monitoramento técnico das condições de vida de crianças de 0 a 6

Você também pode gostar