A Prefeitura de Cabedelo lançou oficialmente, nesta segunda-feira (1º), a programação do Verão Cabedelo 2026, com apresentação das ações, eventos e estruturas previstas para o período da alta estação. O evento aconteceu na Fortaleza de Santa Catarina, com participações musicais e culturais.
Durante o lançamento, a gestão municipal anunciou as atrações que marcam os 69 anos de emancipação política de Cabedelo, nos dias 11 e 12 de dezembro, no Dique. Estão confirmadas apresentações de Pablo, Forró Pegado, Rainhas da Farra, Matheus Gael & Maria Ercília e Antônio Marques.
A programação de Natal será realizada entre os dias 15 e 21 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas, com eventos para públicos diversos. O Réveillon terá programação em dois pontos da cidade, Centro e Intermares, com shows de Nagibe, Stylo Ousado, João Lima, Renata Arruda, Joyce Tayná e da dupla Juliana e Wallace.
A Prefeitura também apresentou ações estruturantes para o verão, com foco em segurança, mobilidade, limpeza urbana, turismo, saúde, cultura, geração de emprego e organização de eventos.
– É com imensa alegria que lançamos oficialmente a programação do nosso Verão 2026. Cabedelo é uma cidade de encontros, de histórias e de gente de todos os cantos que encanta e vibra. Hoje, celebramos com muito orgulho o crescimento do nosso verão, e o fato do nosso município ser uma referência para o turismo local e nacional – declarou o prefeito André Coutinho.
O secretário de Cultura de Cabedelo, Igobergh Bernardo, destacou a valorização da produção local por meio de eventos como o Deu Cria na Praça, Feiras de Artesanato e Sunset Dique Line.
– Não tem como nós mostrarmos uma cidade, sem apresentar as pessoas que vivem nela, os hábitos, costumes e cultura. Os turistas e munícipes terão a oportunidade de vivenciar a nossa identidade local e também fomentar a economia de base sustentável – afirmou.
O secretário de Turismo, Haennell Farias, destacou o impacto do verão nas áreas de turismo, economia e serviços públicos.
– Nesta gestão municipal, tudo que possa favorecer o nosso povo, merece prioridade. Temos projetos interessantes e isso só aumenta o fluxo de pessoas aqui em Cabedelo. É de nossa responsabilidade o bem-estar, não só da nossa população, mas também dos visitantes – concluiu.