Um dia após a morte do jovem de 19 anos que invadiu o recinto da leoa no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, a Secretaria de Meio Ambiente do município informou que o animal segue agitado.
A leoa está sendo mantida no próprio recinto, em uma área separada, com medidas de contenção. A quarentena é parte do protocolo para casos de contato direto com humanos e será acompanhada por técnicos e veterinários especializados. Medicamentos também serão utilizados
De acordo com o secretário Welison Silveira, responsável pela pasta, o parque recebeu a visita nesta segunda-feira (1) de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Secretaria de Segurança Pública. A presença das instituições teve como objetivo avaliar o funcionamento e as condições do local, além de discutir o plano de segurança para funcionários e visitantes.
Welison informou que novas medidas estão sendo elaboradas para garantir a reabertura do parque com protocolos reforçados. A Prefeitura de João Pessoa ainda não divulgou a data para reabertura do parque.
O local permanece fechado desde o ocorrido, quando o jovem conhecido como “Vaqueirinho” pulou os obstáculos de segurança e foi atacado pela leoa. Ele tinha problemas mentais.