Leoa segue agitada um dia após morte de jovem que invadiu sua jaula na Bica, em João Pessoa

Secretaria de Meio Ambiente confirma monitoramento do animal, enquanto parque permanece fechado e órgãos avaliam protocolos de proteção
COMPARTILHE:
Imagem da leoa nesta segunda-feira, um dia após a morte do homem que invadiu a sua jaula na Bica

Um dia após a morte do jovem de 19 anos que invadiu o recinto da leoa no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, a Secretaria de Meio Ambiente do município informou que o animal segue agitado.

A leoa está sendo mantida no próprio recinto, em uma área separada, com medidas de contenção. A quarentena é parte do protocolo para casos de contato direto com humanos e será acompanhada por técnicos e veterinários especializados. Medicamentos também serão utilizados

De acordo com o secretário Welison Silveira, responsável pela pasta, o parque recebeu a visita nesta segunda-feira (1) de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Secretaria de Segurança Pública. A presença das instituições teve como objetivo avaliar o funcionamento e as condições do local, além de discutir o plano de segurança para funcionários e visitantes.

Welison informou que novas medidas estão sendo elaboradas para garantir a reabertura do parque com protocolos reforçados. A Prefeitura de João Pessoa ainda não divulgou a data para reabertura do parque.

O local permanece fechado desde o ocorrido, quando o jovem conhecido como “Vaqueirinho” pulou os obstáculos de segurança e foi atacado pela leoa. Ele tinha problemas mentais.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Vaqueirinho queria pertencer, mas o sistema empurrou ele para a jaula (por Samir Azouz)

Vaqueirinho queria pertencer, mas o sistema empurrou ele para a jaula (por Samir Azouz)

O desfecho trágico apenas confirmou o que já estava escrito nas entrelinhas da

Próximo
Deputado Romero Rodrigues recebe apoio da oposição em Serraria

Deputado Romero Rodrigues recebe apoio da oposição em Serraria

Deputado federal articula apoios em município onde já obteve votação em eleições

Você também pode gostar